FRASES

Os Últimos Suspiros de Um Guerreiro: Óscar Pérez



                Todos que acompanham as notícias internacionais e que de alguma forma se preocupam ou se sensibilizam com a situação miserável em que vive nosso vizinho de fronteira (com Roraima) o país da Venezuela deve ter ouvido pela maioria da imprensa brasileira falar sobre Óscar Alberto Pérez, 
ator Venezuelano e investigador do CICPC, a agência de investigação da Venezuela. Saiu na mídia em 27 de junho de 2017 que um “terrorista” havia roubado um helicóptero da policia e lançado granadas no prédio do Supremo Tribunal daquele país! Se tornando desde então como o homem mais procurado da Venezuela. Mas verdadeiramente quem é e o porquê dos atos extremos do dito “terrorista”?
                É sabido de todos que procuram o mínimo de informação que existe uma crise politica e econômica na Venezuela e tem sido palco de acontecimentos trágicos como, por exemplo, a morte de mais de 120 pessoas em conflito com a policia e entre apoiadores e contrários ao regime “socialista” “chavista” que vigora nesse país e é exercido pelo seu “presidente” (ditador) Nicolás Maduro. E para manutenção e centralização do poder foi instalado a Assembleia Constituinte, cujo grupo eleito deve reescrever a Constituição venezuelana e conceder mais poder a Maduro, já considerado por parte da comunidade internacional como um ditador.
                O socialismo de Chaves e Maduro está matando seu povo de fome, pela escassez de alimentos nos supermercados bem como pela miséria de seu povo uma vez que as empresas existentes no país foram estatizadas e muitas delas fecharam suas portas, com desemprego em alta e caos em todas as áreas daquele país. Existem homens, mulheres, idosos e crianças literalmente morrendo de fome, e os sobreviventes estão em um jejum forçado, uma nova versão de um relatório conhecido como Enquete Nacional de Condições de Vida (Encovi), elaborado por um consórcio de universidades venezuelanas, colocou números na crise que a população já sente cotidianamente na pele: a investigação mostrou que 72,7% da população do país perdeu peso no último ano, perdendo em média 8,7 quilos. 
                Agora imaginemos esse cenário em nosso país e sendo você autoridade, mas acima de tudo pai de três filhos e tendo uma esposa e vê-los submetidos a passarem tais necessidades por conta de um “grupo” politico que querem simplesmente o poder pelo poder, instalando uma ditadura sanguinária e covarde, diante desse cenário imagine que você teria apenas 2 alternativas ou talvez três: Primeira Lutar contra um governo tirânico e assassino; Segundo: Se submeter ao regime totalitário/socialista/comunista de poder e torcer para não morrer de fome ou ser assassinado pelo mesmo ou Terceiro: Fugir do país para Roraima (Brasil) que é o que esta acontecendo. Pois bem, Óscar Pérez assim como todo guerreiro escolheu lutar para libertar seu povo das amarras do comunismo que sabemos historicamente que onde se implantou só causou miséria e genocídios , o comunismo é responsável por mais de 100 milhões de mortes somente no século XX. Óscar Pérez em um de seus primeiros vídeos publicados a internet justifica suas ações onde diz: - “Nós somos nacionalistas, patriotas e institucionalistas. Esta luta não é contra as demais forças do Estado, e sim, contra a tirania do governo". Em outro vídeo ele denuncia a corrupção do governo bolivariano. No fim do vídeo, Pérez compartilhou umas poucas palavras de encorajamento, clamando por novos protestos por parte do povo venezuelano, afirmando que "os generais sem tropas são ninguém". Em 18 de dezembro, Óscar Pérez roubou 26 fuzis e 3 pistolas automáticas de um Comando da Guarda Nacional, em Los Teques, no estado de Miranda, amordaçando e imobilizando agentes da Guarda Nacional sem nenhuma morte dos agentes ou dos “rebeldes”.  O rosto de Óscar Pérez em cartaz com os dizeres "Procura-se" havia sido espalhado por paredes do aeroporto de Caracas. Ele havia sido classificado como "terrorista e fascista" isso me remete a frase do maior estadista de todos os tempos Winston Churchill quando ele disse: “Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”. Peço nesse instante uma reflexão: Terrorista? Ou Herói?
               

Para tristeza dos amantes da liberdade e sobre tudo dos guerreiros da vida real, neste dia 16 (terça-feira) de janeiro de 2018 foi confirmada pelas “autoridades” Venezuelanas a morte de Óscar Pérez, e mais 5 pessoas de seu grupo de libertação da Venezuela, e mais 6 pessoas foram presas. Em seus últimos suspiros ele diz: “Quero pedir à Venezuela para que não desfaleçam, lutem, saiam às ruas. É hora de sermos livres e só vocês têm o poder agora".
                        Óscar Pérez enviou uma mensagem aos seus três filhos em que diz que suas ações contra o governo foram tomadas por eles e pelas crianças da Venezuela que estão sofrendo com a severa crise econômica, política e social.




São guerreiros como este que nos motivam a Lutar Por uma vida melhor, por uma cidade melhor, por um estado melhor e por um país mais justo para todos!
Lutemos e Lutemos novamente até que finalmente cordeiros se tornem leões!














Por: Jotta Jotta Andrade 
(Licenciando em História, cofundador do Movimento Cultural Panelense e blogueiro.)

Enviar um comentário

0 Comentários