FRASES

PANELAS VIVE UM DIA DE CÃO!




Neste domingo, 20 de maio de 2018, nós, os cidadãos e cidadãs Panelenses (incluam-se as crianças), vivemos um verdadeiro Dia De Cão!!

Desde as 05h00 da manhã, a cidade foi tomada pela desordem provocada por um pequeno grupo de motoqueiros que, a pretexto da comemoração dos 148 anos de Emancipação de Panelas, estariam participando da 18ª Trilha de Emancipação!

A balbúrdia não se limitou apenas à Sede do Município de Panelas. Pessoas no Distrito de Cruzes também protestavam nas redes sociais e cobravam providências das autoridades para conter a baderna que estava acontecendo naquela localidade!

No sábado, às 20h00, o Coordenador dessa, “18ª Trilha de Emancipação”, publicou a seguinte nota na sua página do facebook:
“Boa noite à todos os amigos, venho através desta informar aos amigos trilheiros que a partir de agora não será permitido o uso de motos com escapes alterados para fazer zuadas nas ruas, pois uso destes veículo só será permitido a partir do término da missa das nove no percurso da trilha, agradece à compreensão. Organização da mesma.” (reprodução na íntegra)

Tudo em vão! Até parece que a “Nota” se tratava, na verdade, da senha para se instaurar a baderna que todos os cidadãos e cidadãs Panelenses sentiriam na pele no dia seguinte!

Não se respeitou o horário da Missa, tampouco as imediações do hospital, local que por Lei deve ser mantido o silêncio; ninguém se preocupou se nas residências havia doentes em recuperação, aliás, para evidenciar que “estava tudo dominado”, hordas de motoqueiros aceleravam suas máquinas mortíferas na rua da Cadeia – iam e voltavam, ousadamente! Nada os detinham!

O mais constrangedor era observar as pessoas idosas que retornavam da Missa, caminhando pelo canto das paredes e se apoiando nos muros para não serem atropelados pelas motos em disparada e os motoqueiros a empinarem e fazerem acrobacias! As ruas ficaram desertas de pessoas e, só Eles, os motoqueiros, Senhores do Bem e do Mal, a reinarem absolutos e impunemente instaurando o caos na cidade: TUDO EM NOME DOS 148 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE PANELAS !!

Durante toda manhã e parte da tarde deste domingo trágico, não se viu uma viatura sequer; seja ela da PM, da Guarda Municipal ou da Polícia Civil. Aliás, durante toda manhã o número de celular da Guarda Municipal dava sinal de ocupado e, às 15h00, apenas chamava em vão! Às 16h00, eis que surge na Rua Petronilo Santa Cruz, tranquilamente, duas viaturas da Guarda Municipal e na frente um motoqueiro empinando, garbosa e ousadamente, a sua moto com o escapamento “alterado”, contrariando as determinações  do Coordenador da Trilha!

Que Deus nos proteja e guarde, pois, a considerar o que aconteceu hoje, sabe-se lá, o que poderá nos acontecer na próxima comemoração dos 149 Anos de Emancipação de Panelas!


Por Professor Arnóbio

Enviar um comentário

0 Comentários