FRASES

QUEM É SILVIO COSTA FILHO?


Como já estamos exaustos de tanto saber, todo santo ano eleitoral, aparecem criaturas não identificadas que se apresentam para nós como os salvadores da pátria, como cidadão (eleitos ou não) que estão preocupados com a população. Sabem que é mentira, primeiro porque sempre que precisamos deles eles ou não nos atendem (aconteceu com Paulo Câmara (PSB) o problema da barragem não foi resolvido) ou simplesmente são trazidos por quem só lembra de Panelas em Campanhas eleitorais. Foi o que aconteceu com Fred Moreira Lima, (Ex-prefeito de Panelas), junto com Juacir Alves (ex-vereador do município) que apareceram no Festival Nacional de Jericos com o Deputado Estadual Silvio Costa Serafim Filho (PRB). Obviamente ninguém, mesmo os que acompanham a política como nós do Movimento Cultural Panelense, sabia o que a criatura tinha a ver com Panelas. Então, para evitar que o cidadão panelense seja enganado e, por falta de conhecimento, compelido a votar em embusteiros por outros embusteiros, vamos deixar claro quem é Silvio Costa Filho.

Se você procurar na internet vai encontrar facilmente informações sobre o político, porque já são 3 (três) mandatos consecutivos. Se foi pedagogo não é mais. Agora é político, filho de político (Deputado Federal Silvio Costa é seu pai).

Silvio Costa Filho foi eleito o quarto vereador mais votado do Recife em 2004. Foi acusado de desviar dinheiro Público quando vereador.

Foi eleito Deputado Estadual, no primeiro ano de mandato foi escolhido para ser vice-líder do governo de Eduardo Campos na ALEPE e já no final do ano foi nomeado Secretário de Turismo. Moleque cresceu rápido, não deve ter sido por competência porque não se vislumbra nenhuma ação importante que tenha promovido em prol de outra coisa que não seja sua própria carreira na política. Espera, opa! Tem uma.

Ele deixou a secretaria de Turismo após denúncias de superfaturamento de cachês e desvio de verbas de emendas parlamentares destinadas ao pagamento de eventos, como festas, shows etc.

Depois o Ministério Público Federal (MPF) bloqueou os bens dele, junto com outros envolvidos no desvio de verbas da Secretaria do Turismo. No ano retrasado (2016) disputou a prefeitura do Recife com candidato a vice-prefeito de João Paulo Lima e Silva (PT). Perdeu a eleição.

Você, panelense que trabalha para sustentar a atual classe política, e por isso não tem tempo de acompanhar as ações (ou falta delas) dos politiqueiros eleitos, provavelmente não sabe que o indivíduo que aparece nas fotos sorrindo com dois outros politiqueiros não reeleitos responde a, pelo menos, três processos judiciais. Um por prestação de contas (que foi aprovada com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), outro por improbidade administrativa e um terceiro que ainda não li porque diferente deles eu não vivo de política, mas assim que ler compartilho com vocês. Aproveitem as informações para questionar Juacir Alves, Fred Moreira sobre os motivos que fizeram com que eles trouxessem para Panelas um político de tal envergadura moral. Ironia não tem nota de rodapé.

No fim deste texto vou deixar o número dos processos porque já conheço esse tipo de criatura, sei que vão dizer que inventei tudo, mas se mandarem um e-mail para o movimento cultural solicitando, eu mando para vocês os PDFs dos processos, recursos e o que mais quiserem para não cometerem o erro de acreditar nesses politiqueiros de carteirinha.

De qualquer forma, no final deste artigo deixo as fontes para uma eventual pesquisa, número dos processos e matérias jornalísticas que expõe bem os motivos para não votar, não acreditar, não levar essa turminha interesseira e, até ontem desaparecida a sério. Vamos fazer a política de uma maneira diferente. Vamos lutar para levar informação até as pessoas de bem. Não sejamos cúmplices da politicagem. Não sejamos amadores de políticos envolvidos em escândalos de corrupção que fazem alianças com partidos políticos que estão envolvidos em escândalos ainda maiores. Ajudemos a sociedade a se construir livre, justa e solidária.



Quem apoia político corrupto não é vítima, é cúmplice!



Processo 2016/0199607-7

Processo 2016/0134325-6

Processo 0000591-23.2016.6.17.0000






Por Pierre Logan

Enviar um comentário

0 Comentários