O VELHO APOSTA NOS NOVOS, OS FILHOS DOS VELHOS



Nessa novo eleição, muitos políticos estão vendendo a ideia de  renovação, o novo, a mudança. Eles prometem essa renovação em debates, entrevistas, sempre que tem uma chance de se manifestar. Dentre eles, muitos estão concorrendo pela primeira vez e geralmente, por realmente serem novas caras na política, convencem como a melhor opção de uma nova proposta. Uma política com cara nova. Porém o curioso dessa novas caras é que elas são filhas de conhecidos políticos, que esse ano não concorrerão.

Em Pernambuco, temos o filho de Eduardo Campos concorrendo ao cargo de deputado federal, ele  começou a ser preparado na carreira política desde a morte do pai em 2014 , quando foi contratado, com 20 anos, para um cargo executivo no PSB de Pernambuco, onde era responsável por promover eventos e congressos partidários.

Outra nova cara a concorrer em Pernambuco é Antônio Coelho (DEM), terceiro filho de Fernando Bezerra Coelho a entrar para carreira política. Atualmente Fernando Bezerra Coelho tenta evitar que   Moro seja responsável pelo inquérito que o investiga por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, onde foi acusado de receber propina de Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, empreiteiras contratadas pela Petrobras para as obras da refinaria Abreu e Lima na operação Lava Jato.  Fernando Bezerra Coelho tinha intenção de concorrer a governador de Pernambuco, mas agora apoia o candidato escolhido pela aliança de seu partido, segundo ele a desistência seria devido a uma disputa judicial pelo MDB-PE

Por Alice Drake

Comentários