FRASES

QUEM É BRUNO ARAÚJO? AQUELE QUE SÉRGIO NÃO TROCOU



Bem se sabe que em suas estranhas alianças e mudanças de lado, Sérgio Miranda não trocou todos os nomes que apoiará a campanha. Bruno Araújo é um desses nomes que estavam na antiga e sem nexo aliança, e permanecem na nova. O nome nos chamou a atenção por ser um dos nomes evolvidos em investigações da Procuradoria Geral da República como suspeito de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Bruno Araújo estava em uma planilha com 22 nomes de políticos e autoridades de Pernambuco, essa planilha continha nomes e os valores que eram “valores de passe”. E foi encaminhada pelo delator João Antônio Pacífico Ferreira em dezembro de 2016, para fazer parte do acordo de delação premiada homologado pelo STF, Supremo Tribunal Federal, em 2017.

Essa é uma das delações da construtora Odebrecht, que foi entregue a Procuradoria Geral da República.

No dia 02/07/2018 teve inquérito arquivado por Dias Tofolli (Ministro), ele considerou que o caso já tinha tido prorrogações sucessivas e um prazo significativo, também considerava que não haviam provas suficientes.

Raquel Dodge, procuradora-geral da república, no dia 31/07/2018, recorreu ao arquivamento e pediu reabertura do inquérito. Essa é a última notícia que se tem com relação a esse caso.

Devido a essa investigação, resolvemos realizar essa matéria, para alertar mais uma vez a pesquisarem e investigarem todos os políticos. Também os de recomendação, aqueles que te pedem para votar na confiança e na esperança de transferência de votos.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários