FRASES

FIM DA GUARDA MUNICIPAL?


Ainda sem nenhum pronunciamento oficial, nem publicação no site oficial da prefeitura, que quase não publica nada sobre o município, nem mesmo na página de Facebook da Prefeitura de Panelas, mas com vários áudios e comentários sendo realizados, por pessoas que se dizem falar pela prefeitura e também com notícias já publicadas em sites e blogs na internet. Sabe-se que talvez tenha chegado o fim da guarda municipal de Panelas, mas ao que se deve esse fato?

Aqueles que acompanham os artigos de Pierre Logan no Panelas Pernambuco e nossas publicações tanto no Facebook quanto aqui mesmo no blog, já sabem que o comportamento e funcionamento da guarda municipal é ilegal, pois não obedece às normas e regras de existência descritas na  LEI Nº 13.022, DE 8 DE AGOSTO DE 2014.   E não se pode combater a lei a desobedecendo, contudo não é por isso que a prefeitura estaria desfazendo a guarda municipal, já que se resolveria esses problemas, seguindo a lei.

Também não seria a falta de verbas, já que arrecadação prevista para esse ano é de 75.780.000,00 R$, já tendo arrecadado até o momento 40.871.825,00 R$.


Algumas pessoas pela internet realmente estão acreditando que o discurso de Sérgio Miranda durante o período de eleições se cumpriu e como seus candidatos não venceram em Panelas, ele decidiu acabar com a guarda. Contudo oficialmente ele não tem nenhuma autoridade para tal.



Primeiro devemos lembrar que embora seja Sérgio que tome as decisões e isso já tenha ficado claro pelas falas de Sérgio e Joelma em diversos discursos e entrevistas em rádio, “no papel” quem é a prefeita é Joelma e ela que responde legalmente por Panelas, depois devemos lembrar também que a guarda foi montada por lei, aprovada pelos vereadores, por unanimidade, e só pode ser encerrada por lei. Então cabe aos vereadores a fiscalização do legislativo para que a lei se faça cumprir. Como até agora nenhuma proposta de lei pedindo o encerramento da guarda municipal foi aprovado e apenas um vereador e um ex político se pronunciaram sobre o fim da guarda municipal, podemos imaginar que assim como a permanência da guarda até aqui, seu encerramento também não cumprirá a lei independente que qual seja o real motivo do encerramento da guarda, temos uma ideia desse motivo, mas falaremos mais sobre num momento oportuno. 

Então analise e desconfie de qualquer pronunciamento de qualquer ex, ou atual, político de Panelas, principalmente se ele estiver pedindo para Sérgio reconsiderar, como dissemos aqui, a meios legais de se agir e pedir a boa vontade de alguém que não tem nenhum direito é apenas conversa sendo jogada fora.


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários