NOVO ARTIGO DE PIERRE LOGAN - A DENÚNCIA DE QUE A PREFEITURA NÃO PAGARÁ MAIS TRANSPORTE AOS UNIVERSITÁRIOS



Nessa segunda-feira Pierre Logan escreveu seu artigo no Panelas Pernambuco, como em todas as segundas-feiras, dessa vez o artigo foi sobre uma denúncia recebida por e-mail e confirmada com outras pessoas de que a prefeitura de Panelas não ira mais pagar o transporte dos universitários.

Para quem não vem acompanhando, ou não lembra dos eventos, depois de não terem votos suficientes para sua chapa em Panelas, a prefeitura resolveu que teria que cortar gastos, fazer economias, desfazer a guarda e agir como se de repente tivessem tido um congelamento, ou até mesmo diminuição de valores arrecadados para Panelas. O que não condiz com a realidade e Pierre Logan mostra e explica isso em seu artigo. Dentre as medidas que a prefeitura resolveu tomar para diminuir os gastos foi cortar o transporte para os universitários. Manter o transporte para os universitários sempre foi uma promessa antiga de campanhas do grupo de Sérgio. E é uma medida tomada por muitos municípios, para cumprir o artigo 30, V da Constituição.

“Compete aos Municípios
(...)
V- organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluindo o de TRANSPORTE COLETIVO, que tem CARÁTER ESSENCIAL.”.


Depois de publicado o artigo com a denúncia, explicado porque a prefeitura deveria manter a ajuda do transporte e como ela deveria ser feita, teve universitário reclamando da crítica a prefeitura e até mesmo a defendendo, mesmo com a explicação de que não há motivos para o corte e os prejudicados por mais uma decisão errada da prefeitura serem os próprios universitários. Essa má interpretação e defesa a prefeitura mesmo quando ela está deliberadamente agindo contrário as necessidades da população acontecem por que os sergianistas querem que você não leia, não se informe e não questione. Para que a população panelense se liberte e consiga enxergar o desgoverno presente hoje, recomendamos que leia esse artigo de Pierre Logan e todos os outros, assim como todos os livros que você puder ter acesso, para entender porque essa, e outras decisões da prefeitura, estão erradas e não são tomadas de acordo com a realidade.


Por Alice Drake

Comentários