FRASES

NOVO ARTIGO DE PIERRE LOGAN E OS EUNUCOS DE OPINIÃO PRÓPRIA EM PANELAS



No novo artigo do Pierre Logan dessa semana ele fala sobre o fato de muitos Panelenses terem abandonado a postura costumeira nordestina para baixar a cabeça e afinar a voz para aquilo que os políticos falam. Essas expressões e outras usadas por ele foram para demonstrar e dizer quase que visualmente como a postura de não defender o que se pensa, suas ideias e decisões vai no caminho contrário da natureza desse povo. Em seu texto ele deu exemplos de como isso tem acontecido, pessoas que abandonaram a disputa política porque algum político o mandou largar, pessoas que não viam a contradição da chapa que escolhera votar quando lhe mandaram votar, mas mudaram prontamente, quando o mandaram trocar. Esse comportamento serviu e de obediência cega, mas assemelhado aos de animais do que de pessoas, mesmo os animais ainda demonstrando mais critério, já que atacam aqueles que os maltratam, tem governado o comportamento desse povo, por isso Pierre os assemelhou aos eunucos que as vezes se candidatavam a perderem seus membros apenas para não ter que lutar. 

A submissão em troca de conforto, tem empobrecido as discussões, feito as pessoas não buscarem conhecimento, feito elas deixarem de pensar e refletir sobre sua situação real, transformados apenas em repetições dos pensamentos de seus donos, que muitas vezes nem são reais, mas apenas convenientes aos seus objetivos. 

Não é um artigo para ofender, é forte sim, mas tem a intenção de causar um despertar a luta, a construção do conhecimento, a defesa do que é melhor para o próprio povo e a ruptura com a servidão, com a obediência aos políticos, nem que seja para forçar trazer de volta a tona uma personalidade que já está dentro de cada nordestino. Leiam o texto completo de Pierre Logan, Lembrando que os artigos são sempre publicados nas segundas no PanelasPernambuco.com, publicamos uma versão em áudio também no nosso canal do Youtube e agora sempre que Pierre fizer uma referência a algum livro ele estará disponível na nossa livraria.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários