NOVO ARTIGO DO PIERRE LOGAN E A DÚVIDA DO PROBLEMA MORAL OU CULTURAL



Nesse novo artigo de Pierre Logan publicado no Panelas Pernambuco, temos uma análise do comportamento das pessoas durante o período de eleições que se passou, não do aspecto emocional, mas sim pela racionalidade.

Algo para se destacar é a falta de entendimento sobre o que é ser oposição e essa “lealdade” ao contrário, só pelo contraditório. Pierre analisa a demora de posicionamento, mudança de lados e também a criação de um discurso que se opunha ao que eles mesmo falavam antes das eleições, só pela mudança de apoio partidário.

Porem, o texto de Pierre não é só uma crítica a esse tipo de posicionamento, ele também levanta o que motiva alguém a se posicionar sem ter construído seu argumento antes, pois não dá para sempre construir um argumento só pela vivência e experiência pessoal e necessário se desenvolver, se aprofundar nos assuntos e buscar leituras, se não, sempre você estará a merce da doutrinação e da palavra dos outros.

Leia o texto completo aqui para saber mais sobre o que Pierre escreveu e entre em nossa Livraria para conhecer nossas recomendações de leitura para desenvolvimento pessoal.


Por Alice Drake

Comentários