FISCALIZAR COMO PRIORIDADE




Paulo Câmara realizou uma reunião com todos os parlamentares de Pernambuco com a intenção de alinhar o legislativo ao executivo, 23-01-2019, é uma tentativa de passar as propostas do governo para o legislativo.

No site do o Estado de Pernambuco há um trecho reportagem do dia 23 de Janeiro de 2019 em que o governador diz: “É uma característica de muitos anos da bancada de Pernambuco: quando o assunto é interesse do Estado, a gente se une. E essa foi uma demonstração disso. Tivemos aqui deputados de todas as colorações partidárias e o governador, em atenção à bancada, trouxe temas importantes para o desenvolvimento do Estado, que vão precisar de uma interação com o Governo Federal e de ações da bancada de Pernambuco. Isso mostra que, quando o interesse for o desenvolvimento, o crescimento do Estado e as obras estratégicas, a gente precisa estar junto nessa defesa”.

Sim é importante que legislativo esteja voltado para as resoluções dos problemas de Pernambuco e que busque pautas que sejam em favor do Estado e sim é comum que o governo se reúna com o legislativo para levantar as pautas que tem interesse em acelerar procedimentos para que os projetos sejam concluídos o mais rápido possível dentre os processos legais, porem embora as palavras sejam de união, o legislativo não pode perder o foco de suas funções de fiscalizar o governo e como devemos lembrar Paulo Câmara tem administrado muito mau Pernambuco.

Antes mesmo das eleições fizemos uma série de matérias aqui no Movimento Cultural apontando as promessas anteriores de Paulo Câmara que não tinham sido realizadas, ou haviam sido entregues incompletas, muito pouco de suas promessas foram realmente concretizadas e na época Paulo Câmara havia colocado a culpa da não conclusão de suas metas nos problemas econômicos enfrentados por todo país.

Reeleito, já deu sua primeira entrevista dizendo que a economia vai mau: “A gente está muito apertado. Isso é uma realidade, porque nos últimos anos foram anos de crise”. Publicado no JC online do dia 21/01/2019. Em seu primeiro ano na primeira eleição Paulo Câmara também esperava que a economia do país tivesse uma melhora, para que as coisas melhorassem em Pernambuco e esse é seu desejo para sua reeleição.

Esperamos que o legislativo não deixe de buscar os interesses de Pernambuco enquanto fiscalizam duramente o governo, como é de suas funções. Já que Paulo Câmara enfrenta diversos processos, incluindo improbabilidade administrativa por denúncia do Ministério Publico em 12 de Dezembro de 2018, a denúncia foi devido a repassem irregulares na área de Saúde e publicamos aqui matéria sobre o caso.



Por Alice Drake

Comentários