FRASES

SENADORES PERNAMBUCANOS E O PROJETO DA PREVIDÊNCIA

Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, o Senado teve sua primeira audiência pública interativa sobre a Reforma da Previdência, ela foi discutida na Comissão de Direitos Humanos, sendo uma solicitação de Paulo Paim, a discussão foi transmitida na TV Senado tendo quase 4 horas de debate, Humberto Costa consta como presente nessa reunião pela lista de presença do site do Senado. O assunto também foi apresentado no Pronunciamento dos Senadores, sendo trazido por Fernando Bezerra. O presidente Bolsonaro encaminhou para as primeiras discussões a proposta da Reforma da Previdência no dia 20 de Fevereiro de 2019.

Devido os inícios das discussões fizemos aqui um levantamento do posicionamento do representantes de Pernambuco.

Fernando Bezerra Coelho

Líder do governo no Senado é a favor dos pontos apresentado na Reforma da Previdência, sendo porta-voz do governo, como já dissemos fez um discurso no Senado repetindo seus argumentos e leu um trecho do artigo de Helio Gurovitz publicado no dia 22 de Fevereiro no G1 a favor da Reforma da Previdência . Seus principais argumentos são que a Reforma da Previdência seria parte da solução econômica necessária no pais e com a resolução dos problemas econômicos se resolveria os problemas de desemprego também. Acredita que a Reforma atingirá aqueles com maiores poderes aquisitivos e que é necessário se fazer um recorte social e regional para ser justa. Tem ciência que a proposta passará por muitas mudanças até sua aprovação e defende o debate.

Humberto Costa

Contrário a qualquer Reforma da Previdência já apresentada até hoje, defende que uma reforma só prejudicaria o lado dos mais pobres e aqueles com maiores riquezas seriam poupados, assim como empresas que sonegam o INSS, não consta manifestação do Senador registrado pela TV Senado sobre esse assunto no Senado desde a entrega do projeto no Congresso Nacional no dia 20 de Fevereiro. Antes da apresentação do projeto e agora depois de sua apresentação, usou canais particulares, página do PT, Blog e Redes Sociais para se posicionar contrário a reforma. Tem declarado que Bolsonaro comprará votos para aprovar a reforma.

Jarbas Vasconcelos

Ainda não encontramos nenhuma manifestação recente desse senador sobre o tema.

A reforma da Previdência como dissemos apenas iniciou seus debates o projeto é extenso e muitas pessoas estão se manifestando atualmente baseado apenas na versão resumida, o Movimento Cultural irá tecer alguns comentários sobre a proposta no futuro e desenvolver melhor os termos jurídicos. É importante se ter ciência de como nossos representantes estão se manifestando sobre os assuntos que nos dizem respeito, porque mesmo que não tenhamos votado em algum deles, ou em nenhum deles, agora são eles que nos representam e devem ser lembrados e pressionados a tomar suas decisões e votar de acordo com o interesse do povo e dando satisfações de suas ações à população, porque trabalham para nós.



Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários