FRASES

BOLSONARO FAZ PRONUNCIAMENTO OFICIAL SOBRE A PREVIDÊNCIA



Já se é conhecido que o presidente Jair Bolsonaro prefere usar as redes sociais para se manifestar diretamente com a população, do que a mídia tradicional e em parte por acreditar que essa forma de manifestação é mais livre e direta. Hoje realizou uma live que foi para se manifestar livremente sobre questões levantadas como polêmicas pela imprensa, assim como esclarecer dúvidas da população, além de transmitir pela um pronunciamento oficial sobre a previdência.



Sobre em seu pronunciamento referente a previdência enfatizou que a idade mínima será um requisito para todos e que hoje os mais pobres já acabam conseguindo se aposentar com a idade sugerida e quem consegue ter uma aposentadoria mais cedo seriam somente os mais ricos. Garantiu que a previdência quer ser justa e por isso quem ganha mais contribuirá ainda mais e quem ganha menos contribuirá ainda menos. Os militares também estarão inclusos na reforma. Todos os direitos de quem já se aposentou, ou cumpriu os requisitos para se aposentar estão garantidos. E as mudanças terão período transitório. Essa manifestação direta com a imagem do presidente era considerada necessária e estar em falta, tanto pela mídia, quanto por seus aliados.

Em live citou o recém fim da obrigatoriedade do pagamento de sindicatos. Esclareceu gastos e se focou em apresentar pontos de sua promessa de governo que já se mobiliza em cumprir. E como a imprensa levantou a polêmica em sua fala seu comentário sobre os militares serem responsáveis pela manutenção da democracia, o General Augusto Heleno esclareceu que pelos militares serem a força detentora da violência se os militares não estivesse ao lado da democracia situações como a que acontece na Venezuela estariam acontecendo no Brasil, onde os militares usam da força para perpetuar a ditadura Venezuelana.
 
A vontade do presidente é fazer uma live todas as quintas-feiras as 18:30h, mesmo ainda não parecer estar certo do horário devido a compromissos, mesmo assim se comprometeu a trazer ministros que o ajudem a esclarecer os fatos de acordo com as demandas e perguntas da população. O fato é que Bolsonaro pretende sim deixar o Canal aberto diretamente com o povo. E sempre que desses pronunciamentos, surgirem questões de debate, ou um maior aprofundamento, publicaremos a informação aqui no Movimento Cultural.



Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários