FRASES

CONSÓCIO NORDESTE



No dia 14 de Março de 2019, o Governo de Pernambuco se aliou a um consócio de Estados com o objetivo de serem parceiros em projetos econômicos, políticos, de infraestrutura e sociais. Firmaram o acordo Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Sendo o estado de Alagoas representado pelo vice governador. O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Consórcio Nordeste, terá um representante por ano, tendo começado com o governador Rui Costa (PT) da Bahia.

A parceria não será somente sobre recursos, ou infraestruturas, como também se compromete a lutar juntos em pautas como Desarmamento, em que lutaram para que a lei não se modifique, e Reforma Previdenciária, onde serão contrários a proposta do governo. Embora sejam os governadores que assinaram o consórcio, poder executivo, e esses posicionamentos sejam referentes a pautas que tramitam no poder legislativo, eles se comprometeram que esse será o posicionamento do estado. Como isso funcionará na prática fica em aberto já que em alguns estados, como no caso de Pernambuco em que o Senador Bezerra Coelho representante do Governo Federal na Câmara do Senado e que é o principal defensor da Reforma da Previdência, há políticos que votarão nessas pautas com opiniões contrárias ao consórcio, ou que já se comprometeram a votar de acordo com seu partido.

Como e se esse consórcio realmente modificará o cenário do Nordeste é algo em que ficaremos de olho e iremos informar para vocês de acordo com os acontecimento, deixamos aqui o documento assinado que foi disponibilizado para imprensa.



Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários