FRASES

PEC PARA FIM DO FORO PRIVILEGIADO




Tramitou pelo Senado e agora deve ser votada na Câmara Federal uma PEC ( Proposta de Emenda à Constituição) de Alvaro Dias a PEC 10/2013 que tem o fim de extinguir o foro privilegiado para mais de 55 mil autoridades, apenas continuariam sendo julgados pelas instâncias superiores por crime comuns os presidentes e seus vices da República, da Câmara dos Deputados, do Senado e do Supremo Tribunal Federal.

Sendo encaminhado para a Câmara Federal, Alvaro Dias quer que as discussões sejam iniciadas, já agora após o feriado do carnaval, ele acredita que a proposta será aprovada por unanimidade. Seu principal argumento para que ninguém seja contrário é a Lava Jato em 5 anos apenas havia conquistado uma condenação no STF.

Talvez essa PEC tenha necessidade de apoio popular e se esse for o caso, é interessante que a população esteja ciente dessa nova fase de aprovação, divulgaremos qualquer novidade sobre essa votação e esperamos que com o fim do foro privilegiado a Lava Jato, e outras operações, tenham um novo impulso.


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários