FRASES

PREFEITO DE CAMARAGIBÉ ESTARIA AMEAÇANDO PESSOAS




O prefeito de Camaragibé, Demóstedes Meira (PTB) está sendo investigado na operação Harpalo, que foi deflagrada no dia 26 de Março de 2019, essa operação começou a investigar o prefeito devido a contratos irregulares suspeita de fraudes em licitações, incluindo licitações em que duas empresas que de um mesmo dono concorriam entre si, investigações feitas pelo Tribunal de Contas Eleitorais de Pernambuco (TCE -PE). Devido a essas investigações o prefeito teria mandado ameaçar um vereador e uma servidora pública com ligações de diversos números diferentes alertando essas pessoas que a sua vida corria perigo e elas não deveria dar caronas, como relatou a delegada Jéssica Ramos. 

A polícia chegou a pedir a prisão preventiva do prefeito, mas por se tratarem de contratos de 2017 o desembargador Mauro Alencar negou o pedido, mesmo assim seus bens e contas se encontram bloqueados, como também de outras 7 pessoas incluindo Silvano Queiroz Secretário de Obras de Camaragibé que se encontra afastado do cargo, bem como também foram emitidas duas suspensões de atividades de empresas do setor de construção civil ligados ao caso e foram emitidas duas medidas protetivas para as pessoas ameaçadas. Nas buscas foram encontrados documentos, um total de 100 pastas, que não poderiam sair da prefeitura na casa do prefeito Demóstedes Meira.

Essa é mais umas operação que investiga um prefeito, em casos de fraudes em licitações e contratos irregulares. Segundo a polícia a mais pessoas que serão investigadas, pois mais irregularidades tem sido encontradas, a polícia agora aguarda que as investigações sigam para poder fazer no futuro tomar novas medidas, já que prisão preventiva foi negada. Estaremos acompanhando esse e outros casos de corrupção para informar a população.  O prefeito de Camaragibé não foi afastado do cargo, mas mesmo que as investigações demorem para acusá-lo novamente uma coisa é certo, pela auditoria do TCE mesmo que Demóstedes Meira prove sua inocência, ele não conseguiria se defender de fazer uma péssima administração  pelas irregularidades que estão sendo encontradas nos contratos.

Por Alice Drake


Enviar um comentário

0 Comentários