A prisão de Temer foi decretada no dia de hoje, 21 de Março de 2019, sua prisão preventiva foi decretada por se acreditar que haveria risco de destruição de provas. A investigação apura corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. E o Ministério Público Federal declarou que os valores das propinas somados chegariam a R$ 1,8 bilhão.
Algo estranho de se pensar é que como Temer é o segundo ex-Presidente preso, se estipulou uma forma de se prender ex-Presidentes, pois Marcelo Bretas decidiu prender Michel Temer em uma sala especial na Superintendência da Policia Federal no Rio de Janeiro e dar o mesmo tratamento a ele que Lula recebe. Outro ponto que pode se levantar dessa prisão é que mesmo aqueles que não se consideravam mais aliados a Temer aproveitaram a prisão para criticar a Lava Jato, caso de quem administra as redes sociais de Lula.
Não é surpresa para quem vem acompanhando a operação Lava Jato, que Temer tenha sido preso, embora ninguém soubesse a data e realmente tenhamos sido pegos de surpresa por se concretizar, o andamento das investigações já apontavam para essa possibilidade. E esperamos que essa operação prenda ainda mais pessoas, já que a lista de investigados é grande. Estamos acompanhando o caso e sempre que houverem novidades estaremos transmitindo aqui.
Por Alice Drake
0 Comentários