FRASES

A CAPELA FICA POR CONTA DA POPULAÇÃO



Uma cruz que custou R$ 26.100 mil reais para ser feita e uma capela abandonada pela prefeitura, esse é o retrato da Serra da Bica. Mas vamos começar do começo. Quando a Cruz e a Capela foram destruídos  em 05/12/2017 empresários da região quiseram resolver o problema, a população quis resolver o problema, Genilson Lucena chegou até ir na rádio e dizer que faria a obra, muitos eram os  dispostos a se unir e ir até a Serra da Bica reconstruir o ponto turístico e religioso, mas a prefeita chegou  primeiro tirou as fotos e se fez responsável.

Passou-se o tempo e nós revindicamos, Pierre Logan fez vários artigos sobre, dia 22/01/2018 O CRUZEIRO AINDA ESTÁ EM PEDAÇOS ; dia 31/03/2018 CRUZEIRO NO CHÃO E MENTIRAS NO AR  ; dia 01/10/2018 DESGOVERNO DE PANELAS ATRASA O MIRANTE ; dia 28/01/2019 O MIRANTE DA SERRA DA BICA MAIS DE UM ANO DEPOIS.  Em Fevereiro de 2019 com todo o entulho da obra ainda abandonado lá e a Capela  igual ao dia que foi destruída, mas cheia do entulho da obra da Cruz Cláudio mostrando essa condição em  Entulho da Serra da Bica - Parte 1 e Entulho da Serra da Bica - Parte 2 , nos vídeos até é sugerido coisas que podem ser feitas para se completar a obra. Mas vendo o próprio Facebook da Prefeitura de Panelas descobrimos que é isso que a obra está completa, a Prefeitura de Panelas fez licitação de R$ 26.100 mil reais para em 2 anos  construir uma Cruz. E a população precisou fazer uma campanha para construir a Capela.

Agora lhes pergunto: Como seria se a população tivesse tomado as rédias da construção logo no começo antes da Prefeitura atrapalhar? Teriam demorado menos tempo? Porque as obras da Capela tem uma previsão de construção em bem menos tempo que a Cruz? Porque não foi feita uma licitação para uma obra completa de reconstrução do marco turístico e religioso da cidade? A Prefeitura ainda posta vídeos e fotos como se a ela fosse necessário dar graças pela construção da Capela, mesmo sendo uma campanha de arrecadação de dinheiro.  A Prefeitura mostra, vez após vez que quando ela administra o dinheiro do povo, faz bem menos que o povo sozinho.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários