FRASES

COMBATE DE FRAUDES NO INSS ESTÁ PRESO A BUROCRACIA



Já fazem 3 meses que uma medida provisória que tinha como intenção combater fraudes no INSS, Instituto Nacional de Seguridade Social, não consegue ser aplicada, pois os gastos com os peritos ainda não foram liberados pela Comissão Mista de Orçamentos. 

O programa fará uma revisão dos pagamentos para verificar fraudes e   beneficiados fantasmas, além de incentivar funcionário que finalizarem processos de revisão por irregularidades, que tem uma enorme quantidade de processos paralisados. Também quer revisar benefícios dentre eles o auxílio-reclusão, que agora precisa de comprovação de renda dos últimos 12 meses antes da prisão e será pago somente para  regime fechado, não mais ao semiaberto, como também precisa de uma contribuição de 24 meses para ter acesso ao benefício, contrário da regra atual que só havia a necessidade de um único pagamento. A Pensão por morte também sofre alterações precisando de comprovação documental e no caso de novo beneficiário descoberto em processo, só há o pagamento após o fim do processo legal. E a aposentadoria rural terá um cadastro especial. Todas as alterações tem como finalidade a diminuição de fraudes na Previdência para gerar um equilíbrio na receita e pode chegar a ser uma economia de bilhões de reais ao governo. 

Como estamos vendo existe um foco em cortar gastos e diminuir fraudes, contudo, todas essas medidas, mesmo que sejam todas por Medidas Provisórias, passam para o bem e para o mau, pelas regras de aprovação. Esperamos apenas que todas as decisões sejam tomadas com o pensamento no que é melhor para a população e não com desculpas partidárias, estamos observando tudo e qualquer nova informação passaremos para vocês.

 Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários