FRASES

GUARDA MUNICIPAL DE PANELAS VOLTARÁ?


Hoje, 02 de Abril de 2019, a Prefeitura de Panelas, por meio de seu Facebook, anunciou que na próxima quinta-feira 04 de Abril de 2019, retomará a Guarda Municipal de Panelas. A retomada da Guarda Municipal levanta novas dúvidas.

O que se sabe hoje é que não haviam vagas para Guarda Municipal no Concurso Público de Panelas que a Prefeitura se mobilizou tanto para atrasar o andamento. Também se sabe que a Prefeitura anunciando na quinta-feira o nome das pessoas que fazem parte da guarda, sem anunciar que fará um Concurso Público para tal, ela continuará a recorrer aos contratos temporários que já foi tantas vezes alertada pelo TCE - PE, Tribunal de Contas Estado de Pernambuco, a não usar. 

Novas vagas, novos cargos, decididos e escolhidos pela Prefeitura sem que ela nunca anuncie a forma de contratação, a forma de avaliação, o que é requerido para se preencher a vaga. Tudo isso é público quando é realizado em concurso, mas não quando a contratação é sem ele. O método de avaliação do Concurso Público de Panelas, foi questionado pela Prefeitura depois que a prova foi realizada, mas quem deveria ser questionado é a própria Prefeitura por suas ações: A Prefeitura de Panelas contrata hoje baseado em quê? A Guarda Municipal se adequará a lei? Por que não foi pedido vagas para Guarda Municipal se havia a pretensão de se exinguir ela e retomar no futuro? O que mudou do cenário que existiu desde sua exclusão para agora? Esses são apenas alguns dos questionamentos que devemos ter. Sabemos que o problema não era dinheiro. Sabemos que a Guarda Municipal agia de forma ilegal. Mas não sabemos o real motivo da Guarda Municipal ter sido extinguida, embora se você leu até aqui tem algumas perguntas para pensar nos motivos, sem ir agradecer, por terem te devolvido algo sem ao menos terem lhe dito o  porquê foi tirado.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários