FRASES

PEC DO ORÇAMENTO IMPOSITIVO PODERÁ SER APROVADA ANTES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA



A PEC, Proposta de Emenda da Constituição, do Orçamento Impositivo, tem previsão de ser votada no Congresso antes da Reforma da Previdência. Agnaldo Ribeiro (PP) diz acreditar que a votação será rápida, pois o texto não teve muitas alterações no Senado, Ribeiro é líder da bancada que representa a maioria no Congresso. 

A PEC do Orçamento Impositivo tem tido muito debate fora do Congresso por se acreditar que a proposta poderia, aumentar os gastos do governo, ou diminuir o poder de barganha do executivo com os parlamentares. O Economista Bráulio Borges, em reportagem do Estadão, disse que a aprovação da PEC faz com que a marge de orçamento do Governo seja muito baixa, mas que com a Reforma da Previdência que cortaria gastos essa marge poderia aumentar. Já os Senadores a favor da PEC rebatem o argumento negando que a PEC engesse o orçamento e sim destine os valores para aquilo que devem destinar, também argumentam que antes de ser presidente Bolsonaro era a favor da proposta.

A Proposta de Emenda a Constituição do Orçamento Impositivo parece se fazer realmente necessária se realmente destinar os valores aquilo que  se devem destinar, mas ao que parece o que se tem desenhando cada vez mais é que a Reforma da Previdência precisa ser feita para as coisas se movimentarem no país, até porque todas as ações que estão sendo realizadas antes dela, parecem levar em consideração sua necessidade de existir. Sabemos que essa reforma movimenta em muito os interesses dos políticos, mas esses interesses não podem mais ficar acima dos interesses da população. Esperamos que os políticos tenham mais foco e que as coisas se encaminhem mais rapidamente, se não pouco poderá ser feito esse ano. 

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários