FRASES

REPORTAGEM SOBRE TOFFOLI É CENSURADA


Após sair na revista Crusoé uma reportagem que revelava e-mails onde apareciam o nome do ministro Dias Toffoli, com a referência de "amigo do amigo de meu pai"  nas investigações da operação Lava Jato sobre a Odebrecht, o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Morais impôs a retirada do matéria tanto pela Crusoé como pelo site "O Antagonista", sob pena de multa diária de R$ 100 mil reais.

A algum tempo atrás escrevemos sobre a possibilidade da existência da operação Lava Toga, nessa ocasião escrevemos sobre um inquérito que o Ministro Dias Toffoli  abril para investigar "assassinato de reputação" e "Fake News" sobre o judiciário, pois o Ministro Alexandre de Morais usou em sua decisão judicial justamente esse inquérito para exemplificar o motivo da retirada da reportagem.

As decisões foram tão estranhas que novamente reacendeu o interesse em uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar o tribunais superiores, além de ter sido criticada por políticos e por Welligton Saraiva procurador da República.  Como dissemos é estranho que se mencione um inquérito aberto pela mesma pessoa que está numa notícia que a coloca numa investigação, para tirá-la do ar. Também descobrimos que parece que os documentos também foram retirados recentemente das investigações. Tudo é muito estranho e não contribui amenizar a desconfiança instaurada na população em todos os poderes.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários