FRASES

MPPE APÓIA OPERAÇÃO MÁFIA CAPITAL



O Ministério Público de Pernambuco, MPPE, está apoiado a operação Máfia Capital. Do começo, a operação Máfia Capital é o desdobramento de outras 3 operações. A operação Cidade Luz deflagrada em 2017 investigando irregularidades no contratos de iluminação pública da Prefeitura de Natal. Blackout operação para apurar fraudes em contratos de iluminação pública da Prefeitura de Caicó. Tubérculo que é o desdobramento dessas duas operações Blackout e Cidade Luz. Essa operação, Máfia Capital,  investiga fraudes de contratação de veículos, maquinário e pessoal para coleta de lixo em Caicó (RN) com cometimento de crimes de organização criminosa, fraude a licitação, peculato e corrupção ativa e passiva. Sendo um desdobramento dessas operações citadas anteriormente.

Em Pernambuco são quatro alvos de operação a empresa Viacom é a principal, com mandato de prisão temporário para o presidente Luiz Guilherme Salzano Leite além 3 mandatos de busca na empresa e funcionários. A MPPE está ajudando com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado em Pernambuco (Gaeco-PE). A operação conta com a participação do Rio Grande do Norte, São Paulo e Pernambuco. Os mandatos de prisão e busca de apreensão são para cidades de Caicó, Mossoró, Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Paulo.

Esperamos que essas operações deem continuidade e não sejam esquecidas nem abandonadas como aconteceram com outras no passado. E se para isso elas tiverem que ter infinitos desdobramentos que tenham. O importante é os culpados serem punidos. E esperamos também que esse culpados sejam sempre nomeados para o público.

Por Alice Drake


Enviar um comentário

0 Comentários