FRASES

CENTRÃO QUER NOVO ACORDO NA PREVIDÊNCIA DE OLHO NAS ELEIÇÕES



O grupo de políticos do Centrão, quer mudar as regras da Reforma da Previdência para não serem prejudicados nas eleições do ano que vem. Eles agora querem excluir da Reforma da Previdência servidores estaduais e municipais. Segundo Wellington Roberto do PR, o grupo já estaria conversando de forma antecipada sobre isso.

Vamos conversar um pouco sobre lógica aqui. Quando o Rio de Janeiro estava para falir, ele recorreu a União. Então a quem os Estados e Municípios vão recorrer quando a Previdências deles estiverem quebradas e não derem conta de arcar com os pagamentos? A União. Que devido a Reforma não ter sido total, terá de recorrer aos mesmos recursos, que hoje se evita recorrer para o não endividamento do país. Então, além da Reforma não ter o efeito desejado, os servidores dos estados e municípios, não vão estar na nova reforma, mas vão precisar dos recursos conseguidos de quem está na nova reforma para poderem se aposentar. Criando assim um desiquilíbrio.

Agora porque o Centrão teria interesse nisso? Simples. Como eles mesmo disseram, ano que vem haverá eleições e para quem pensa na política como um jogo de interesses e vontades, uma mudança na forma das coisas, assim tão próximo a novas eleições, vão alterar seu jogo político, suas negociações e troca de favores. E longe deles mudar as coisas no país. O que eles querem mesmo é que tudo continue igual para que eles possam negociar de acordo com seus interesses. 


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários