FRASES

PREFEITO DE CAMARAGIBE PRESO NA OPERAÇÃO HARPALO




Já tinha escrito aqui sobre a operação Harpalo e sobre esse prefeito quando pediram sua prisão preventiva, já que ele ameaçava pessoas que sabiam informações sobre irregularidades em contratos de licitação desde 2017, a prisão preventiva de Demóstenes Meira (PTB) tinha sido negada em Março, mas agora no dia 20 de Junho de 2019 foi decretado sua prisão preventiva e afastamento cautelar. 

Para relembrar um pouco sobre o histórico desse prefeito e o caso. Meira em Fevereiro desse ano obrigou funcionários, servidores comissionados a irem no show da noiva dele  a cantora Taty Dantas e por isso está sendo investigado por improbabilidade administrativa.  Contudo o que lhe levou a prisão preventiva, foi o caso da Operação Harpalo, que investiga o superfaturamento em contratos  da Prefeitura de Camaragibe, pelas investigações até agora o valor do rombo pode chegar a R$ 117 mil em contrato e R$ 1,2 milhão para manutenção de escolas municipais, onde ouve dispensa de licitação. Nessa investigação Demótedes Meira é investigado por suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e organização criminosa.

Também foram presos Severino Ramos Silva e sua esposa Luciana Maria da Silva, Carlos Augusto Bezerra de Lima da Silva e sua esposa Joelma Soares, empresários acusados de participar do esquema.  

A Draco, Departamento de Repressão ao Crime Organizado e o Ministério Público de Pernambuco vem fechando o cerco em investigações de contratos e licitações irregulares e esperamos mesmo que esses cerco seja fechado cada vez mais, porque além de tirar o dinheiro da população a cidade fica sem recursos, Camaragibe está agora em situação de emergência pelas chuvas, teve em 13 de Junho uma barreira que deslizou e causou a morte de sete pessoas, esse situação podia ser prevista, a cidade podia ser preparada para esses momentos, afinal chove todos os anos, mas se o dinheiro é desviado, não tem de onde tirar recursos para a cidade. E esse é só um exemplo de como isso prejudica da população.


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários