Já escrevi aqui algumas coisas sobre esse prefeito Demóstenes Meira que se encontra preso por conta da operação Harpalo, que investiga o superfaturamento de contratos, apenas afastado atualmente do cargo mesmo preso, o mesmo prefeito que obrigou os funcionários comissionados a irem no show da noiva e ameaçou funcionários por saberem demais durante as investigações da Harpalo.
Na Terça- Feira dia 13 de Agosto de 2019, a Câmara de Vereadores ficou lotada de cidadãos que foram ver seus vereadores aceitarem o processo de Impeachment de Demóstenes Meira para que esse pare de receber como prefeito e seja retirado do cargo em definitivo. O pedido foi aberto desde que os funcionários comissionados foram obrigados a irem no show de sua noiva Taty Dantas, que também era secretária de Assistência Social.
A população pressionou, foi até lá assistir e a maioria dos vereadores votou, tendo uma abstenção e uma falta, segundo a faltante, por motivos de saúde. Sendo a grande maioria a favor. É bom ressaltar que a grande quantidade de pessoas que foram assistir sim influenciaram para que o processo seja aceito ainda mais com essa quantidade de votos. Os políticos não gostam que a população entenda seu poder de presselecionar decisões, mas sabem que ela tem esse poder. Agora o colegiado terá 90 dias para marcar a data da votação do afastamento no plenário. E é bom a população manter a pressão para a votação ser favorável ao povo. O que vem acontecendo agora em Camaragibe, de um prefeito que usa seu poder para controlar seus funcionários a fazer suas vontades e caprichos e que está sendo investigado, sofrer o processo de Impeachment, é possível em qualquer lugar que esse mau esteja acontecendo, mas só com a união dos cidadãos.
Por Alice Drake
0 Comentários