FRASES

SALVEM A BICA



Ponto histórico e turístico, a Bica foi criada para ser uma fonte de água potável e construída pelo Governo Revolucionário de Panelas em 1933, durante muitos anos foi usado como ponto de encontro onde os Paneleses iam para ter seus momentos de lazer, tinham shows, festas, almoços de domingo . Era o local que grandes artistas tocavam, muitos que se tornavam grande iniciaram ali e hoje se encontra abandonado. E não é impossível se concluir que deixaria seus criadores muito tristes em saber que a fonte de água potável, foi abandonada, em épocas onde o Panelense precisa tanto de água.




Não é de hoje que sabemos e dizemos que a situação está ruim por lá, desde o ano passado informamos que o local se encontra abandonado, precisa de reforma e restauração, limpeza e ser reaberto para o povo.



No começo desse ano, 26 de Fevereiro de 2019, o Dr. Pierre Logan gravou um vídeo mostrando como estavam as coisas. Mostramos fotos e deixo aqui esse vídeo e as fotos para que vejam novamente, ou vejam caso ainda não tiveram oportunidade, onde vocês podem ver lixo dentro da água, entulho e um retrato de abandono. A água está exposta e sem proteção, o que significa sujeita a contaminação, é muito fácil concluir que como é um local aberto e abandonado algum animal possa ter entrado na água, ter bebido ela, como também pode ter deixado nela  urina e fezes, ratos teriam um grande atrativa nas atuais circunstâncias. E essa é a mesma água que vai até o chafariz da cidade, água que muita gente usa para beber, por que falta nas torneiras.



Pedimos mudança na atitude, pedimos para que a prefeitura olhasse para a povo e lhe devolvesse o ponto de lazer. Deixamos claro que aqui tinha uma sociedade organizada disposta a lutar pelo povo panelense mesmo que a prefeitura fizesse de tudo para estar contrário a essa população. Alertamos que estávamos organizados e que Panelas podia contar conosco.

Agora Genilson foi a Bica  e algumas pessoas ficaram espantadas viram isso como uma ação oportunista, política, ou com o intuito de se vangloriar, Genilson foi a Bica, como qualquer outro vereador que tivesse escutado o povo, visto nossos alertas e pedidos poderia ter ido. Todos os vereadores tiveram a oportunidade.



Ele foi o primeiro a escutar a população de verdade e fazer sua função de fiscal. Mostrando como as coisas estão agora, para podermos ver como elas ficarão. Caso a prefeitura decida mesmo por criar alguma melhoria. Ou pelo menos mostrar as reais circunstâncias caso seja aberto sem nada ser melhorado.





Ouvimos dizer que a Prefeitura pretende abrir novamente a Bica para população, mostramos aqui como está as coisas agora. Queremos a Bica aberta, mas ela não pode ser somente aberta, precisa ser limpa, reformada e até restaurada, porque é um local histórico. Queremos de volta aquele ponto de encontro, aquele local para  fazer sua primeira apresentação, aquela fonte de água potável, aquele local para o almoço de domingo, para se levar o turista depois dele conhecer a Serra, queremos  esse local para se criar memórias, queremos que esse local de Panelas seja devolvido ao Panelense. Então que seja limpo e cuidado como tem que ser. Estaremos de olho. Como sempre.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários