FRASES

UM PREFEITO COM TORNOZELEIRA - CABO DO SANTO AGOSTINHO


Já faz um tempo que escrevi sobre esse Prefeito e a luta do Advogado Diego Mesquita para acabar com a corrupção de Cabo de Santo Agostinho. No dia 15 de Outubro de 2019, após mais ou menos um ano de sua prisão, ele passou quase três meses preso, o prefeito da cidade Lula Cabral volta a atuar como prefeito com uma tornozeleira eletrônica. A defesa está tentando tirar o equipamento e a decisão por não mais manter o prefeito afastado foi de Dias Toffoli, que permitiu a sua volta até que o caso seja julgado. Mesmo assim a luta contra a corrupção da cidade não foi abandonada. 

Para quem não lembra do caso, Lula Cabral junto com mais quatro pessoas, está sendo investigado e é réu em casos corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com um valor de cerca de 92,5 R$ milhões desviados da previdência e aplicados em negociações de risco. 

Outra fato curioso de sua volta é que no dia 16 de Outubro de 2019, um dia após sua volta, ele exonerou 638 cargos comissionados incluindo todos os secretários e secretários executivos e em nota, segundo informações do G1, o motivo para essas exonerações foi para que os novos secretários pudessem escolher livremente suas equipes. Sua volta a prefeitura também foi marcada com um encontro com Paulo Câmara governador de Pernambuco. 

Esse é um dos casos que estamos acompanhando em Pernambuco, assim como outros casos de corrupção e vamos continuar noticiando novidades sobre essa e todas as questões erradas, porque a informação é uma ferramenta para combater o mal. 

Mais informações sobre o caso leia: 


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários