FRASES

SIMUP PUBLICA NOTA DE REPÚDIO A FAKE NEWS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Panelas - SISMUP, publicou uma nota de repúdio sobre a publicação da notícia no conhecido blog do Willamar Junior. Na notícia, o blog comente o erro de informar que a manifestação que ocorreu na Sexta - Feira dia 22 de Novembro de 2019,  teria sido contra a prefeita Joelma, além de, entre outras imprecisões, utilizar a palavra, suposto, que tem dentre os significados o de suposição, fictício, falso, na composição "suposta manifestação", abrindo marge a interpretações de que a manifestação poderia ser falsa. O SISMUP considerou a informação ofensiva, além de FAKE NEWS repudiando assim a matéria.

Outro ponto que pode ser destacado da matéria realizada, dentre os erros cometidos, é a grafia da sigla do nome do sindicato, escrita como SISMUPE, o que pode ser também interpretado como uma falta de cuidado e de conferência de dados antes da publicação. Mas um sinal de descuido e de falta de compromisso com as informações do evento realizado .

Vale lembrar que a manifestação foi legítima, organizada, ordeira, teve suas reivindicações amplamente divulgadas e era em favor aos direitos dos professores e não contra, alguém, ou algo. Um verdadeiro exemplo ao povo Panelense.

Veja a nota na íntegra.

Por Alice Drake