FRASES

ESCLARECENDO DENÚNCIA DE NEPOTISMO EM PANELAS


Como publicado no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e replicado por canais de notícias, incluindo o panelaspernambuco.com, A Prefeitura de Panelas e a Câmara de Vereadores de Panelas foram denunciadas por nepotismo e o MPPE cobrou ações para resolver o caso. Para quem não lembra, ou não acompanhou, a denúncia foi realizada pelo Dr. Pierre Logan, que aproveitou a época para indicar em um artigo as informações, o artigo de nome: O ESCÂNDALO DO NEPOTISMO EM PANELAS , acabou gerando uma enorme comoção por algumas pessoas que acharam que uma ou outra pessoa havia sido indicado como parente erroneamente, ouve correções da parte do Dr. Pierre, mas a maioria dos nomes não podiam ser defendidos, porque realmente se tratavam de parentes da prefeita, o Ministério Público de Pernambuco acatou a denúncia e começou a investigar pessoas com nomes parecido com de políticos. De acordo com o que ficamos sabendo até na época a prefeitura teria demitido duas pessoas por que realmente acontecia Nepotismo.




Já no caso da Câmara de Vereadores de Panelas, depois da denúncia o Dr. Pierre Logan chegou a ligar para Genilson Lucena, Presidente da Câmara de Vereadores de Panelas e contou que tinha incluído a Câmara na denúncia. Genilson ficou satisfeito de ter a oportunidade de provar que não havia casos de Nepotismo na Câmara e que nunca havia tido em todo seu mandato. Claro que quando o Dr. Pierre Logan fez a denúncia ele já sabia que não haviam casos de Nepotismo na Câmara, mas sim na Prefeitura. Nesse vídeo acima você pode acompanhar um trecho da live Café com Política, onde Genilson e o Dr. Pierre esclarecem os fatos como aconteceram.


Também como mencionado no trecho do Café com Política, Genilson pediu um espaço na Rádio Cabanos FM no mesmo dia para prestar contas a população e assim o fez.  Como pode acompanhar no vídeo acima. 

Sendo assim ficam esclarecidos que não há casos de Nepotismo na Câmara e o Vereador Genilson Lucena até convidou aqueles que ainda tiverem dúvidas para comparecer até a Câmara e tirarem suas dúvidas lá mesmo. Os nomes de cada servidor foi anunciado na Rádio para que houvesse transparência  e também foi anunciado que com o Concurso Público que será realizado pela Câmara de Vereadores de Panelas haveriam novos cargos e remanejamentos para que a folha de pagamento fosse o mais transparente possível.

Já da parte da Prefeitura de Panelas, nem no site oficial nem na página do Facebook deles houve qualquer manifestação após a publicação do Ministério Público de Pernambuco até o momento do lançamento dessa matéria. Mesmo assim ,ao que parece, já começaram as demissões.

Por Alice Drake

Publicar um comentário

0 Comentários