FRASES

CONVOCAÇÃO - AMANHÃ MAIS UM DIA DE LUTA PELOS PROFESSORES

 

O SISMUP, Sindicato dos Servidores Municipais de Panelas, faz uma nova convocação para que os professores compareçam na reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Panelas, amanhã, 05 de Março de 2020,  ás 9:00  onde será votado o reajuste do piso salarial dos professores de 2020 e a emenda referente ao reajuste de 2019. 

Lembramos que na cidade de Panelas não se paga o piso salarial dos professores, estando com anos de reajuste e retroativos acumulados, o piso salarial é o salário mínimo do professor e enviado diretamente de uma verba federal, por isso o não pagamento do valor estipulado pela lei federal é errado. Pagar o reajuste do piso salarial dos professores corretamente é uma obrigação Municipal, não um favor e a luta para que esse valor seja regularizado, não é uma luta para um aumento de salário, mas sim uma luta para o cumprimento da lei. 

Qualquer valor menor que o piso estipulado em lei federal, que esse ano é de 12,84 % não será considerado como oferta válida, qualquer vereador que votar contra os professores e a lei federal, será relembrado e eternizado como um vereador que vota contra os professores, são as ações que importam aqui não palavras bonitas, o voto tem que acompanhar a fala de estar compromissado com os direitos dos professores.

Também qualquer pessoa que esteja de acordo com a valorização da educação, dos professores e que deseja uma Panelas melhor, está convidada a participar também da reunião, para pressionar os Vereadores  a votar de acordo com a lei federal e a vontade da população. A Luta dos Professores é de Todos Nós.



POR ALICE DRAKE

Enviar um comentário

0 Comentários