FRASES

VEREADORES BOICOTAM REAJUSTE DOS PROFESSORES



Não é de hoje que existe uma guerra para que Panelas se adeque ao piso salarial e pague os valores devidos aos professores, direitos adquiridos, dinheiro que vêm do governo federal e não é entregue aos verdadeiros donos. Se você pesquisar no PanelasPernambuco.com vai ver que os vereadores já foram contra os professores em outros momentos, a parte boa é que alguns mudaram sua postura e começaram a votar de acordo com a lei federal. Você também verá que o SISMUP, sempre brigou pelos retroativos atrasados e reajustes não pagos. Fatos levantados para deixar claro que não é uma questão política.

A luta é grande e longa, mas mesmo assim, alguns Vereadores insistem no boicote, usando táticas de falta e negando-se a votar, para atrasar o pagamento dos 12,84% da lei federal e seguir as recomendações do executivo de alterar a lei para "ATÉ", o que abre margem para executivo não entregar aos verdadeiros donos o valor total que recebe do governo federal destinado aos professores.  Estamos falando de repasse aqui, é só pegar o dinheiro e dar aos donos. Os vereadores indo contra seus deveres seja, por ignorância, ou por alguma outra coisa, se recusam a obedecer a lei. Não existe mais tempo para justificativas, aqueles que eram ignorantes tiveram tempo e dinheiro para se instruir, aos que agem assim por alguma outra coisa, não cabe relevar suas ações, não cabe ter pena, cabe já medidas legais, se os vereadores não cumprem sua obrigação de fiscalizar o poder executivo, não deverão ser reeleitos e deveriam ter seus cargos cassados.

Weliton Saraiva; Denival Melo; Quiterinha; Zé Júlio; Joelmo e Ezequias, esses são os nomes que boicotaram os professores, esses são os vereadores que estão contra os professores, mas ficam com seus discursos vazios, sem ações e atitudes que se igualam a sua fala. Esses são aqueles que não querem seguir a lei federal e pagar os exatos 12,84% do piso salarial dos professores.  

Professores, população, todos aqueles que se preocupam com o futuro de Panelas, lembrem-se dos que se voltam contra os professores e não perdoem, não justifiquem e não aceitem menos do que a lei.  Vereadores, aqui jaz sua carreira política, vocês enterram cada vez mais sua carreira, quando boicotam os professores. Nada será esquecido e nada será deixado de lado.    


Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários