FRASES

VEREADORES DE PANELAS NÃO SE COMPROMETEM COM A LEI



A Lei Federal é clara, esse ano o reajuste dos professores é de 12,84%, não existe "ATÉ", o dinheiro é enviado do governo federal, para os professores, mas precisa passar pelo governo Municipal para ser entregue para os verdadeiros donos. Esse tem sido o problema em Panelas. Em um projeto de lei mandado pelo executivo, Prefeitura de Panelas, a oferta aos professores é pagar "ATÉ" 12,84%, abrindo margem para que seja pago absurdos como 0,0001%, qualquer valor seria possível sem uma descrição precisa. Então para onde iria o restante do dinheiro federal que está sendo enviado para os professores e que não seria pago a eles?

No dia de hoje, 17 de Março de 2020, o Dr. Pierre Logan, procurou alguns vereadores e transmitiu algumas lives no Facebook, tentando fazer esses vereadores, que tem demorado em votar favorável aos professores, se comprometer com o valor de 12,84% e nenhum valor menor que isso. Eles tem subido a tribuna para se dizer à favor dos professores, mas não votam conforme a lei. Nenhum deles se voltou a câmera e disse "EU VOTO PELOS 12,84% DE ACORDO COM A LEI FEDERAL", nenhum deles se posicionou dessa forma, foram filmados, Zé Júlio, Denival Melo e Weligton Saraiva. 

Sexta-Feira agora 20 de Março de 2020, haverá nova reunião da Câmara de Vereadores, que acontecerá no sindicado, devido a reforma no prédio da Câmara, nenhum desses 3 vereadores se comprometeu até agora a cumprir a lei federal e pagar os 12,84%, nem em nenhuma live, nem em seus perfis pessoais, nem em suas páginas de Facebook, nem na tribuna. Nenhum deles até agora se comprometeu a cumprir essa lei federal.

A lei é 12,84%,  é preciso se tomar providências, pois o dinheiro é dos professores. O ideal seria ir em todas as frentes, processos e pressão política, GREVE! Fechar a PE...A luta dos professores é de todos nós. Aqueles que não cumprem uma lei federal de direito, como podem ser considerados representantes de um povo? Como podem pedir respeito se não cumprem a lei? Como podem dizer que se importam com um povo, se não querem ser favoráveis nem a direitos já conquistados?  Vamos todos pelos professores. Não aceitem menos que 12,84%. Não aceitem menos que a lei. E vereadores que não votarem à favor dos professores, esse ato jamais será esquecido, que isso fique claro.

Por Alice Drake

Enviar um comentário

0 Comentários