FRASES

DENÚNCIA : SALAME VENCIDO É ENTREGUE AOS PAIS




Numa live do Café com Política com Dr. Pierre Logan, foi citado e mostrado uma denúncia da população de Panelas, salame foi entregue pela escola para os pais, fora do do kit alimentação, como um extra, esse salame estava muito fora da validade.Pelo relato da população, o salame é item da merenda regular das crianças e agora sendo entregue vencido aos pais fica o questionamento. Será que ali para criança, picadinho no prato da merenda, era salame vencido também? Como a criança, ou qualquer um vai saber se é um produto que está sendo entregue vencido, já que na merenda ele não aparece embalado?

Deixo aqui para vocês as fotos que nos foram enviadas. Se a Prefeitura de Panelas, comprou esse salame para merenda, com a data muito próxima do vencimento, ou já comprou vencido, ambos os atos são extremamente reprováveis. Seja resultado de uma má administração na entrega, ou uma compra proposital de produtos vencidos. 




A ingestão de alimentos vencidos pode causar intoxicação alimentar, por diversos tipos de bactérias incluindo a Salmonella e embora os efeitos mais normais sejam dores abdominais, diarreia e vômito, pode ser acompanhada de calafrios e febre. Uma intoxicação severa pode, até mesmo pelo vômito e diarreia em excesso, fazer com que a pessoa apresente desidratação, ou não consiga mais comer, produzindo morte por inanição. Algumas bactérias são mais fortes e só conseguem ser tratadas com consumo de antibióticos específicos e a demora para o tratamento correto, faz com que a pessoa fique pior.

Não escrevi isso para assustar ninguém nem desejar que algo aconteça, só deixo claro aqui o perigo que uma criança corre, quando irresponsavelmente a Prefeitura não joga fora esse tipo de alimento, antes que ele possa causar risco a sua população. Isso no caso deles não estarem comprando esse alimento propositalmente.

A população de Panelas deve ser cuidada com responsabilidade pela Prefeitura e isso eles não estão fazendo. Estamos de olho e vamos cobrar tudo.

Por Alice Drake



Publicar um comentário

0 Comentários