FRASES

PANELAS - CONTRATAÇÃO AGORA SÓ COM SELEÇÃO SIMPLIFICADA



O MPPE , recomendou que a Prefeita de Panelas Joelma Duarte não faça nenhuma contratação sem seleção simplificada até o final de seu mandato, 31 de Dezembro de 2020, além disso, recomenda que a  Lei Municipal nº 906/2009 seja alterada para incluir a obrigatoriedade da seleção simplificada, seguindo o mesmo padrão previsto em Lei Federal nº 8.745/1993 e a Lei Estadual de Pernambuco nº 14.547/2011.

Quem acompanha o Movimento Cultural, sabe que essa é mais uma denúncia realizada pelo Doutor Pierre Logan, que tenta estabelecer uma forma mais justa de contração na cidade, já que nunca houve publicidade sobre os critérios de contratação estabelecidos e também pela contratação temporária ter sido usada para burlar o concurso público, o que já custou processo de improbidade administrativa a Sérgio Miranda, ex-prefeito da cidade de Panelas. O questionamento de quais são os critérios para contratação dos funcionários de Panelas foi muito discutido aqui, quando a Prefeitura reclamou dos critérios usados na prova de concurso público de 2007 e tentou cancelar o concurso, por não concordar com as questões da prova. Esperamos então que o processo seletivo simplificado seja exemplar, já que se espera que tenham aprendido com o erro que cometeu.

Sendo assim a Prefeitura de Panelas deve em um prazo estabelecido de 20 dias para informar se acatou a recomendação, a começar pelo prazo de publicação, que foi em  21 de Maio de 2020, Recomendação do procurador Felipe Wesley Leandro Pinheiro.

Por Alice Drake

Publicar um comentário

0 Comentários