FRASES

INQUÉRITO CIVIL - ILEGALIDADE NO TRATAMENTO DE ESGOTO NA RUA PEDRO GOMES



Em 04 de Fevereiro de 2020, o Ministério Público apresentou portaria para entrada de um inquérito civil para investigar os problemas de esgoto e saneamento básico da Rua Pedro Gomes, rua que nos registros se apresenta como asfaltada, mas para quem já foi nesse local, ou acompanha a s lives do Dr. Pierre Logan e o canal do Movimento Cultural no Youtube, sabe que a rua não tem calçamento e o esgoto, não tem tratamento sanitário nenhum. A própria população fez algumas passagem, cobrindo o esgoto como pode e colocou vegetação para melhorar a situação do local. Andando um pouco pelo local se vê até onde a prefeitura fez o calçamento.

Para qualquer pessoa capaz de ter alguma sensibilidade, sabe que como a rua é impossível passar o caminhão usado para recolher lixo, que não é o adequado para função, acaba que mesmo a população se mobilizando para deixar o lixo em um local um pouco mais acessível, não há o recolhimento do lixo, sendo também criado um pequeno lixão no local, não por culpa da população, mas sim pela falta de ação da Prefeitura de Panelas.

A Prefeitura de Panelas, não se manifestou referente a portaria aberta então o inquérito foi instaurado, sendo assim, esse é mais um inquérito civil investigando a prefeitura da Panelas. Se espera e se exige, que a Prefeitura faça o recomendado pelo Ministério público, que dentre outras recomendações,  determina a criação um projeto de planejamento urbano, criado por um arquiteto, para planejar o esgoto e o calçamento da Rua Pedro Gomes.

A falta de planejamento do tratamento de esgoto é um problema que se estende a outros locais de Panelas, a cidade tem pontos e mais pontos que mostram que não há um planejamento urbano adequado, exemplo de ruas que não são planejadas nem mesmo com bueiros.

Deixo aqui a Portaria na íntegra:








POR ALICE DRAKE

Publicar um comentário

0 Comentários