FRASES

O VERDADEIRO MOTIVO DA PREFEITA NÃO EMPREGAR FAMILIARES



Em uma de suas recente aparições na rádio. O Ex-prefeito e ex-secretário de governo de Panelas, Sérgio Miranda, disse que a prefeita de Panelas não empregava nenhum parente, uma verdade, mas é bom que as coisas sejam esclarecidas e ditas como realmente são. A prefeita Joelma Campos não tem familiares empregados na prefeitura, pois foi denunciada e recomendada retirar os familiares pelo MPPE. Não por não querer favorecer familiares.

Vamos relembrar os fatos, como pode ser consultado no Inquérito Civil 022/2019 o Ministério Público investigava o caso de nepotismo em Panelas, uma denúncia do Dr. Pierre Logan, feita na época que a prefeitura evitava homologar o concurso público, com a lista de nomes entregues para o Ministério Público, também houve a publicação dos nomes dos parentes em seu artigo no Panelas Pernambuco; O ESCÂNDALO DO NEPOTISMO EM PANELAS 

Embora o artigo tenha sido feito em 26 de Agosto de 2019, foi em Dezembro de 2019 que o Ministério Público realizou a recomendação de  demissão dos parentes da prefeita como visto no Panelas Pernambuco; Nepotismo: MPPE recomenda demissão de parentes no funcionalismo público municipal, como na denúncia também incluía  a Câmara Municipal de Vereadores de Panelas, que teve oportunidade de provar não ter nenhum parente empregado, o Ministério Público abrangeu a Câmara na recomendação demissão de funcionários, é claro que isso foi usado ofuscar o fato da Prefeitura ter casos de Nepotismo e a Câmara não, fazendo com que Genilson Lucena  tenha que ir as rádios para esclarecer o fato. 

O esclarecimento de que a prefeitura tinha casos de Nepotismo provados e demissões sendo realizadas, mas a Câmara não tinha nenhum caso, foi amplamente explicado, tendo até uma matéria aqui mesmo no Movimento Cultural explicando os fatos em ESCLARECENDO DENÚNCIA DE NEPOTISMO EM PANELAS  Além de vídeos publicados no Canal do Movimento Cultural no Youtube, que podem ser vistos na própria matéria.

Então sim, a prefeita de Panelas não tem parentes contratados na prefeitura, mas assim como o concurso público e outros fatos, não foi por mérito próprio, ou por entender o que é o corrento, mas sim a atividade cidadã do Dr. Pierre Logan que tem pressionado a prefeitura a seguir a lei e os princípios da boa administração, os tão famosos princípios da impessoalidade, a moralidade, publicidade e eficiência. Princípios tão ignorados pela administração atual. Mais uma vez mostrando que a denúncia surti efeitos reais na cidade e convidando os demais cidadãos a lutarem para que a lei seja cumprida em Panelas. Esse é o verdadeiro motivo da prefeita não empregar familiares na prefeitura atualmente.


POR ALICE DRAKE



Publicar um comentário

0 Comentários