FRASES

ESTIAGEM EM MEIO A CHUVAS

 

A Prefeitura de Panelas decretou estado de emergência por estiagem. O decreto foi realizado em 19 de Agosto de 2020 e publicado no Diário Oficial Sexta-Feira 21 de Agosto de 2020. É de conhecimento popular que tem chovido muito na região, tanto que as ruas estão com água acumulada e cheias de lama, quase intransitáveis pela população, principalmente na região dos sítios e quando a população reclama das condições das estradas, se diz que o motivo é o período de chuvas.

 

 


Indignados com o decreto que além de tudo é mal redigido, já que o decreto informa que entra em rigor na data de Publicação, quando estado de emergência por estiagem deve ser avaliado pelo governo do estado, vereadores eleitos, junto com o vice-prefeito Ruben Lima e o fundador do Movimento Cultural Dr. Pierre Logan, fizeram uma live, enquanto chovia, para informar que não deixariam esse decreto passar, ficando a situação por assim se dizer, ficar por isso mesmo.

 


Para quem não está entendendo o motivo de tanta indignação, explico a vocês que durante as eleições é proibido contratações, mas estipular período de estiagem, não só permiti que sejam feitas contratações, como permiti que não seja necessário licitação para tal, sendo assim possível contrtar serviços e fazer compras sem concorrência . E como a história deve ser lembrada, licitação é um problema já antigo na cidade de Panelas, já que Sérgio Miranda respondeu processo criminal por burlar licitação, fracionando compra de carne, frango e ovos N.º do processo no TRF-5: 2008.83.02.001151-8 (INQ 2297 PE). Também como lembrado pelo site PanelasPernambuco.com em 2019 também houve o mesmo decreto durante o período de chuvas, sendo esse tipo de ação recorrente:

https://www.panelaspernambuco.com/2020/08/decreto-da-prefeitura-com-motivo-falso.html


Veja o decreto

 

 


Não é possível que seja dado a prefeitura carta branca para gasto público, principalmente quando não existe publicidade de informações, nem de gastos, ainda mais num período eleitoral, mas pela live que foi realizada, dessa vez não vão deixar passar, se depender do vereadores eleitos que estão do lado da oposição, a nova oposição e o sociedade civil organizada, essa situação não passará sem as devidas providências, traremos mais informações sobre esse caso.


Por Alice Drake

Publicar um comentário

0 Comentários