FRASES

JOELMA PERMANECE COM PARECER DE REJEIÇÃO




Os advogados da prefeita Joelma Duarte entraram com um recurso para que suas contas de 2017 fossem revistas e tivessem o parecer de negadas, mudado para um parecer de aprovação,  mas a prefeita perdeu o recurso, sendo essa mais uma vez em que judicialmente tiveram uma derrota. Essa ação gerou multa a ser paga pela prefeita Joelma Duarte e o voto do relator e a aplicação da multa, foi acompanhado por humanidade pelos conselheiros que julgaram. 

Entre as considerações feitas pelo relator,  além de considerar motivo de parecer de rejeição a existência de um  excesso de gastos com combustível,  irregularidades nas contratações temporárias, a existência da falta de repasse da previdência, ainda houve o apontamento de que decretar estado de emergência não faz com que esse seja iniciado e muitos menos que os gastos permitidos por ele possam ser iniciados, ou gastos não relacionados a uma emergência  se tornem permitido, é necessário provar que os estado de emergência existe. 

Destaco essa parte final, pois recentemente a prefeita Joelma decretou estado de emergência por escassez de água,  ao mesmo tempo a prefeitura tem justificado que os problemas com as estradas esburacadas sejam causados pelas chuvas. Sendo que qualquer cidadão pode ver que tem chovido e aqueles que não estão na cidade podem ver os vídeos do Movimento Cultural no canal do YouTube mostrando poças de água acumulada nas ruas no mesmo período do pedido do decreto.

Os demais comportamentos que fizeram com que as contas de Joelma recebessem o parecer de rejeição, também parecem ser repetidos nos demais anos de mandato. Como forma de deixar as coisas o mais transparentes possíveis deixo o recurso disponível aqui para visualização. Esse recurso foi lido pelo Dr. Pierre Logan no programa Café com Política em 1 de Outubro de 2020 e também pode ser encontrado no Canal do YouTube do Movimento Cultural.




















Por Alice







Publicar um comentário

0 Comentários