Ao ouvir que existiam mais amarelinho do que verde, mas mesmo assim a situação acha que tem o poder de perseguir as pessoas, me lembrei de um desenho animado, onde o líder dos gafanhotos alertava há um de seus capangas, que eles não poderiam deixar nenhuma formiga se voltar contra eles, pois se elas descobrissem que estavam em maior número , eles estariam acabados.
O hábito de perseguição continua na política, mas hoje os Panelenses sabem que estão em maior número estando do lado dos que querem liberdade. É fácil andar pelas ruas e falar com alguma pessoa na expectativa de saber minha opinião sobre a cidade e acabarmos caindo numa prosa sobre como a cidade poderia estar hoje, se não tivesse caído nessas amarras criadas pelo Coroné. Anos de potencial ignorado e reprimido para um projeto de poder permanecer eterno.
As únicas pessoas que ainda se prendem a ideia de que ganharão essa, são aqueles que estão nesse empregos temporários com data de validade para o final das eleições, até aqueles que são mais bem posicionados nos quadros de confiança, pelo menos os espertos, já estão com seus negócios prontos para quando perderem o dinheiro garantido da prefeitura.
Não me admiraria se antes mesmo do dia 15, o próprio Coroné desse alguma desculpa, para sua ausência e se afastasse, para que não seja ele a perder, na verdade, algumas pessoas mais entendidas de política, já tem certeza desse fato.
Hoje o mais importante para combater essa minoria perseguidora é filmar tudo que se pode com relação, até a tentativas veladas de pressão, ameaça, perseguição, compra de voto. A justiça não está do lado desses e tem punido rigorosamente esse mau. Muitos ainda tem dúvidas sobre o direito de filmar, é claro que se essas conversas forem dentro de sua casa, ou envolverem ações ilegais como compra de votos e a própria perseguição em si é todo direito seu filmar o fato. A partir do momento que uma pessoas adentra a sua casa, respeitando a lei, quem faz as regras é o dono. Não se sintam na obrigação de parar se alguém lhe disser que não permiti a filmagem, na verdade essa já lhe é uma boa deixa a convidar que a pessoa se retire então já que o que vai ser dito não poderia ser gravado. Estamos em maior número e aqueles que insistem na perseguição estão com seus dias contados para estarem acabados.
Por Alice Drake
0 Comentários