FRASES

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REVERTE CASO DE PERSEGUIÇÃO

Notícia vinculada no dia 02 de Dezembro de 2020 no site do Ministério Público de Pernambuco relata que a Promotoria Eleitoral da 86ª Zona Eleitoal conseguiu na Justiça liminar determinando imediata readmissão oito agentes públicos que haviam sido demitidos por perseguição política, pelo prefeito reeleito José Maria Leite de Macedo.


Os 8 agentes públicos sofreram graves ameaças por votarem na então oposição durante as eleições de 2020, esses funcionários foram desligados, ou demitidos, exonerados, ou transferidos devidos as suas escolhas políticas por José Maria Leite de Macedo, prefeito reeleito. Com a liminar esperace que os funcionários sejam readimitidos imediatamente.


Além do Prefeito, outras pessoas foram intimadas no caso da perseguição política e seram investigadas, Alvani Correia Feitosa, João Eudes Duarte, Jailson Alves, Carlos Alberto Arruda Fabrício, André Martins, Maria Verônica de Melo Silva, Eliane Nogueira, Verônica de Melo e Fábio Luiz Lessa, todos  agentes públicos do Município de Cupira e, em coautoria com Thallysson Pinto Cândido, presidente do Instituto de Desenvolvimento Humano-IDH, o qual foi contratado para, formalmente, admitir centenas de pessoas para trabalharem na Prefeitura do Município cupirense, e Thiago José de Arruda Dias, presidente da empresa GAA Dias Caminhão, contratada para fornecer o transporte de resíduos sólidos no município.


Segundo a investigação esses funcionários citados acima usaram de seus cargos públicos, para manipular o acesso a vagas de trabalho, tirando a possibilidade de igualdade de oportunidade no acesso ao cargo público.


Cupira não é a única cidade que teve esse tipo de perseguição e a liminar conseguiu ser obtida pelo Ministério Público Eleitoral ser provocado por denúncia. Sendo assim muito importante denúncia com provas desse tipo de situação. Não deixando passar nenhum caso. Mesmo tendo conseguido a liminar é claro para a população que o Ministério Público Eleitoral, acaba sendo muito lento em suas ações. Mesmo assim esse foi um caso que se conseguiu que a justiça revertesse a situação.


Por Alice


Enviar um comentário

0 Comentários